Náutico nunca perdeu para o Confiança atuando em Sergipe

Depois de dois jogos como mandante, diante de Sampaio Corrêa e Cuiabá, o Náutico deixa o Recife e segue para Aracaju, onde encara o Confiança, na segunda-feira, no Batistão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Duelo que tem um retrospecto favorável aos pernambucanos no recorte dos encontros como visitante. Timbu e Dragão já se enfrentaram seis vezes em solo sergipano. Os mandantes nunca venceram em casa os alvirrubros.

Ao todo, o Náutico venceu quatro vezes e empatou duas jogando em Sergipe. São 12 gols dos alvirrubros contra apenas cinco do adversário. O primeiro confronto foi pelo Norte-Nordeste de 1969, com vitória do Timbu por 2×0. Em 1981, triunfo pelo mesmo placar, pela Taça Prata (equivalente à Série B da época). Na Copa do Nordeste de 2020, os pernambucanos ganharam por 2×0. Ainda pelo Regional, mas na edição de 2010, o primeiro empate: 2×2.

Os jogos mais recentes foram pela Série C. Em 2018, o Náutico ganhou por 3×2. No ano seguinte, empate em 1×1. Vale citar que, se vencer, cairá por terra o jejum de triunfos fora de casa do clube sob o comando de Hélio dos Anjos – em cinco duelos como visitante com o treinador, os pernambucanos perderam três e empataram duas.

Para o confronto, Hélio volta a ter à disposição o volante Jhonnatan e o atacante Álvaro. O cabeça de área ficou fora do time por dois jogos devido dores na coxa direita. Já o centroavante não entra em campo há oito rodadas após ser diagnosticado com um edema no joelho esquerdo,  no mesmo local que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco, no começo da temporada.

Há ainda a expectativa de saber se o centroavante Kieza também poderá retornar, após sofrer uma lesão grau dois na coxa esquerda. Caso não esteja, e o treinador não opte por acionar Álvaro entre os 11, a opção para ocupar o posto de “9” do Timbu é Vinícius. Paiva, então titular e que estava por empréstimo ao Náutico, foi chamado de volta pelo Olímpia, do Paraguai, clube que detém os direitos econômicos do camisa 19. O Timbu tentou segurá-lo até o término da Série B, mas não obteve êxito.

Probabilidade

Na 17ª posição da Série B, com 35 pontos, o Náutico, de acordo com o site “Infobola”, tem 32% de chances de rebaixamento. O Figueirense, em 16º, tem 39%. O Vitória, em 15º, tem 35%. Mais abaixo, o Paraná, em 18º, tem 72%.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!