Com dois gols de Chiquinho, Santa Cruz vence Ituano de virada e se mantém vivo na briga pelo acesso

Em noite iluminada, Chiquinho marca duas vezes e Santa Cruz vence o Ituano de virada – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Em noite iluminada de Chiquinho, o Santa Cruz venceu o Ituano, de virada, por 2 a 1 na noite deste sábado (26), no estádio Novelli Júnior, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Chiquinho, o Tricolor chega aos 4 pontos e permanece vivo na briga pelo acesso.

Precisando muito do resultado, o Santa Cruz começou com uma postura diferente das últimas rodadas, quando empatou e perdeu, respectivamente. Diminuindo os espaços do Ituano, o Tricolor se impôs e ocupou mais espaços do campo. Mas o adversário, dono da casa, não permitiu amplo domínio dos visitantes, interrompendo o jogo com faltas.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Ituano chegou a marcar um gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento na jogada. O gol que tirou o zero do marcador saiu pouco tempo depois, aos 29, com Pacheco, que tentou fazer um cruzamento, mas contou com a ajuda do goleiro coral Maycon Cleiton, que estava adiantado, e marcou um belo gol.

Os tricolores sentiram o golpe e começaram a errar mais passes, favorecendo um crescimento do time de Itu. O jogou tornou a ficar favorável para o Santa Cruz aos 39 minutos, quando o volante Paulinho Dias recebeu o segundo amarelo seguido do cartão vermelho, por falta em Victor Rangel, e deixou o campo. A superioridade numérica permitiu que o Tricolor trocasse passes com mais tranquilidade, além de garantir um homem a mais na marcação.

Mal havia começado a segunda etapa e o Santa Cruz deixou o placar igual. Chiquinho, aos 30 segundos, apareceu entre os zagueiros e balançou a rede do goleiro Pegorari. Com um a mais e sem desvantagem no marcador, a equipe de Martelotte conseguiu impor um ritmo ainda mais intenso.

Mesmo permitindo algumas reações do time paulista, o Tricolor ditou as ações da etapa final, permanecendo mais tempo no ataque e forçando o Ituano a se defender. Tal qual o ditado popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, Chiquinho, mais uma vez, colocou a Cobra Coral não somente na frente do placar, como também de volta na briga pelo acesso. Aos 47 minutos, o artilheiro do Santa Cruz na Série C invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo, deixando o goleiro Pegorari sem chances de defesa.

A virada, que foi o último jogo das equipes no ano, pôs fim a um jejum de cinco jogos sem vencer. Os dois times voltam a se enfrentar somente em 2021, que já é no próximo domingo (2). Dessa vez, o duelo será no estádio do Arruda, às 18h, na partida que abre o returno deste quadrangular.

Informações Portal/FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!