Pernambuco convoca 900 profissionais da saúde para reforçar rede de assistência à covid-19

André Longo, secretário estadual de Saúde e Paulo Câmara, governador de Pernambuco – Foto: Diego Nigro/SEI

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (23), a contratação de mais 900 profissionais para a rede de assistência aos pacientes com quadros suspeitos ou confirmados da Covid-19. A atitude visa a garantir atendimento na rede pública, visto que o Estado apresenta quadro crescente de número de casos confirmados da Covid-19.

Os novos profissionais – médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem, radiologia e farmácia – serão lotados em serviços da Região Metropolitana do Recife (RMR) – área de abrangência da I Gerência Regional de Saúde (Geres) – e também na II Geres (sede em Limoeiro), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro).

“Durante toda a pandemia da Covid-19, sempre mantivemos um olhar atento para a qualificação da nossa rede de saúde e para a segurança dos trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento à doença. A contratação de mais 900 novos profissionais, que vão se integrar no cuidado à saúde da população, é mais uma ação que empreendemos para qualificar ainda mais a assistência no atual momento da pandemia. Também é uma forma que encontramos de agradecer todo o empenho e dedicação dos profissionais de saúde neste ano tão desafiador que passamos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ficará responsável  pelos trâmites para chamamento e encaminhamento de todos os profissionais de forma imediata, após a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (24). 

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!