Polícia Civil deflagra operação em cidades de Pernambuco e em vários estados

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (22) a “Operação Geografia do Crime”, vinculada a Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1), sob a presidência do delegado Álvaro Grako, titular da 14ª Delegacia Seccional de Polícia, em Caruaru. A ação também acontece em outros estados.

A operação é realizada em Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré, Moreno, Cambui-MG, Santa Luzia-MG, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Porto Velho-RO, Nova Mamoré-RO, Pontes e Lacerda-MT e Maceió-AL.

A investigação foi iniciada em setembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 sequestros de veículos, 43 mandados de bloqueios de ativos financeiros no valor total de 514 milhões de reais, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros, na Zona da Mata Norte.

Os detalhes serão repassados em entrevista coletiva às 11h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil (prédio azul), no Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!