Santa perde em casa para o Vila Nova e se complica na Série C

Santa Cruz e Vila Nova – Foto: Reprodução/Twitter – @VilaNovaFC

A situação do Santa Cruz se complica no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Arruda, a equipe Coral foi derrotada pelo Vila Nova (GO) pelo placar de 2×1 em partida válida pela segunda rodada da fase final. Sem criatividade, o Santa esbarrou em um Vila que, bem postado defensivamente, segurou a vantagem construída ainda no primeiro tempo e ampliada aos 32 do segundo tempo.

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio da equipe goiana. Foram seis finalizações contra apenas duas do Santa Cruz. Nos primeiros vinte minutos, o Vila Nova controlou as ações do jogo e chegou com perigo até que a pressão se converteu em gol. Aos 24 minutos, uma bola alçada na área pelo meia Alan Mineiro encontrou o centroavante Henan, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar no Arruda. Depois do gol, o Santa propôs mais o jogo e conseguiu sair ao ataque; no entanto, a maior posse de bola não se converteu em chances efetivas de gol. No primeiro tempo, a equipe tricolor não chegou com perigo em nenhuma ocasião.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte optou pela entrada de Jáderson, que substituiu o volante Tinga. No início da segunda etapa, o Santa saiu em busca do empate mas esbarrou nas tentativas de quebrar as linhas defensivas do Vila Nova. Sem criatividade, o Santa Cruz viu o Vila Nova segurar com efetividade a vantagem adquirida no primeiro tempo e criar as melhores chances também no segundo tempo.

O Vila Nova ampliou aos 32 do segundo tempo após uma falha do sistema defensivo do Santa que resultou em chute fora da área de Rafhael Lucas. A bola desviou e matou o goleiro Maycon Cleiton.

Dois minutos depois, aos 34, uma bola alçada na área por Leonan encontrou o atacante Victor Rangel, que havia entrado no jogo minutos antes. De cabeça, Rangel diminuiu a diferença no placar e colocou o Santa volta no jogo. Entretanto, os mesmos problemas evitaram que o Tricolor esboçasse alguma reação. Sem conseguir criar, a bola alçada na área foi a única alternativa ofensiva encontrada pelo Santa Cruz.

A depender do resultado na outra partida do quadrangular entre Ituano e Brusque, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Santa pode ficar na lanterna do grupo. A partida será disputada na próxima segunda.

O próximo compromisso do Santa Cruz é contra o Ituano fora de casa, no próximo dia 26.

Ficha técnica

Santa Cruz 1

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan; Bileu (André), Tinga (Jáderson), Chiquinho e Didira (Caio Mancha); Lourenço (Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte

Vila Nova 0

Fabricio; Celsinho, R. Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri; Pablo (John Lennon), Dudu e Alan Mineiro (Pedro Bambu, Biancucchi); Talles e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES); Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Gols: Vila Nova: Henan (aos 24 do 1ºT) e Rafhael Lucas (aos 32 do 2ºT); Santa Cruz: Victor Rangel (34′ do 2º T)
Cartões amarelos: Dudu, Mário Henrique e Yuri (Vila); Chiquinho e Toty (Santa)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top