Com um mais em campo, Sport cede empate ao Grêmio

Patric, lateral do Sport – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Sport só ficou no 1×1 com o Grêmio, neste sábado (19), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Dalberto abriu o placar para os pernambucanos, mas Pepê, de pênalti, garantiu um ponto na bagagem para os gaúchos. O Leão está em 14º, com 29 pontos, correndo risco de cair um pouco mais na tabela em caso de triunfos de Athlético (15º) e Bahia (16º), que jogam domingo (20), contra RB Bragantino e Flamengo, respectivamente.

Uma aula de contra-ataque. Daquelas que unem velocidade e inteligência. Mugni arrancou do campo de defesa. Serviu para o Patric e pediu novamente a bola. Na tabela, ele observou Dalberto na área. Passe preciso para a conclusão tranquila do atacante. De pé em pé, o Sport abriu o placar na Ilha do Retiro.

A vantagem, contudo, não fez do Sport o dono das principais ações ofensivas. O Grêmio não sentiu o baque no placar e seguiu pressionando os mandantes. A saída de bola dos rubro-negros, decisiva no lance do gol, passou a ser um problema. Ronaldo e Marcão não se conectaram bem com Mugni e Thiago Neves.

Se mais um gol tivesse de sair na primeira etapa, seria do Grêmio. Os gaúchos tiveram quase 70% de posse de bola, muitas jogadas pelas laterais, cruzamentos, mas tremenda dificuldade em quebrar a linha defensiva do Leão. Nos primeiros 45, a eficácia venceu a insistência.

Assim como no início do primeiro tempo, o Sport teve outro motivo para comemorar nos minutos iniciais da segunda etapa. Desta vez não foi um gol, mas sim a expulsão do zagueiro Kannemann, do Grêmio, após falta dura em Marcão. A vantagem no placar ganhou a companhia da vantagem numérica.

Com uma a mais, os espaços foram aparecendo. Mugni novamente foi o garçom de uma boa jogada. Um passe para Thiago Neves, que chutou no cantinho e viu a bola passar rente ao poste de Vanderlei.

Aos 27, Marcão faz falta em Churin. O árbitro, após ser auxiliado pelo VAR, assinala a penalidade. Pepê, com extrema tranquilidade, cobra e empata. Um jogo que se configurava para um final tranquilo ganhou ares de tensão para os leoninos.

Com um a menos, mas animado pela reação, o Grêmio passou a trocar passes no campo de defesa do Sport. O Leão pareceu abalado pelo gol sofrido e desperdiçou uma grande oportunidade de engatar a segunda vitória seguida na Série A. Resultado amargo.

Ficha técnica

Sport 1
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Mikael), Ronaldo (Betinho), Lucas Mugni (Ricardinho) e Thiago Neves; Marquinhos (Raul Prata) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Grêmio 1
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva (Geromel), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Ferreira (Luiz Fernando) e Diego Churín (Darlan). Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Gols: Dalberto (aos 9 do 1ºT)
Cartões amarelos: Marquinhos, Thiago Neves (S); Pepê (G)
Cartão vermelho: Kannemann (G)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!