Operação conjunta combate furto de água no Agreste de Pernambuco

Foto: Compesa/Divulgação

Após investigar, mapear e documentar em relatório seis pontos suspeitos de furto de água nos municípios de Lagoa dos Gatos e Cupira, no Agreste de Pernambuco, a Compesa, em conjunto com as Polícias Civil e Militar e Instituto de Criminalística, realizou nesta terça-feira (15) a operação “Cajueiro”. A ação para combate ao crime de furto de água resultou na prisão imediata de duas pessoas. Os delegados Jeová Miguel e Gustavo Garcia conduziram a operação, que contou com 60 Policiais, entre Civis e Militares.

Foram cumpridos seis mandatos de busca e apreensão em que foram identificados os responsáveis por desviar 20% da água do Sistema Adutor do Cajueiro. Entre eles, residências, um conjunto habitacional com aproximadamente 150 imóveis e empresariais, como parques aquáticos e esportivos.

O Sistema Adutor do Cajueiro é responsável pelo abastecimento dos municípios de Belém de Maria, Lagoa dos Gatos e Cupira. As ligações clandestinas desviaram o equivalente ao abastecimento de cerca de 1.508 residências, aproximadamente 5.280 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!