Vereadores eleitos por Caruaru participam de seminário para preparação do novo mandato

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru promoveu, na manhã desta quinta-feira (10), encontro formativo com novos membros da Casa, que exercerão mandato a partir de janeiro de 2021. O objetivo foi instruir o grupo sobre o funcionamento interno do processo legislativo e administrativo. 
Ano que vem, a Câmara terá quinze novos vereadores, sendo treze deles de primeiro mandato. O momento foi proposto e preparado pelo corpo jurídico da Casa. 
Segundo o presidente Lula Torres (PSDB): “A gente fica feliz porque isso praticamente nasceu da inquietação dos vereadores e das vereadoras eleitas que irão assumir o cargo de janeiro em diante. Em busca de procurar se informar melhor para já começar o mandato produzindo para nossa cidade”.
 
O vereador eleito Mano do Som coloca que o espaço promovido “foi muito importante para os novos vereadores que estão conhecendo a Casa agora, conhecendo mais as leis, como funcionam os processos para quer a partir de janeiro possam exercer um bom mandato em prol da população”.
 
Perpétua Dantas, vereadora eleita, relatou que: “o seminário nos prepara para começar o mandato pelo menos conhecendo o processo legislativo, eu já tenho experiência de gestão (…), e é importante, não só para mim mas para os demais vereadores, temos sempre que lembrar, temos que prestar contas ao povo, então tem que seguir uma cartilha bem certinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!