Sob forte chuva, Náutico perde para o Figueira e cai uma posição

Figueirense 2×0 Náutico, pela Série B – Foto: Comunicação Figueirense

Sob forte chuva, Figueirense e Náutico se enfrentaram na noite deste domingo (6), pela 26ª rodada da Série B, em confronto de equipes que figuram no Z4 da competição. Em duelo de muita transpiração, os donos da casa venceram pelo placar de 2×0, com gols de Bruno Michel e Jhonatan. Com o resultado, o Timbu foi ultrapassado pelo Figueira, caindo para a 18ª posição, estacionando nos 24 pontos e se complicando de vez no campeonato. Os catarinenses chegaram a 25.

Apesar do gramado encharcado por conta da forte chuva que caiu em Florianópolis, o Figueirense teve início superior ao do Náutico, mesmo com as dificuldades para trocar passes por conta das poças. O Furacão do Estreito marcava presença no campo ofensivo, mas pouco assustava a meta de Anderson. Na única chance real, o goleiro evitou gol olímpico de Dudu, após escanteio cobrado da direita defensiva alvirrubra. Com apenas uma mudança, em relação à equipe que bateu o Guarani na última rodada, o Timbu só melhorou a partir dos 30, mas as finalizações de Jean Carlos e Bryan passaram à esquerda do gol de Rodolfo.

No retorno do intervalo, o técnico Jorginho botou Lucas Carvalho em campo no lugar de Diego Gonçalves, e bastou um minuto para o jogador ser decisivo. Aproveitando as subidas de Kevyn, ele apareceu pela direita e cruzou para Bruno Michel abrir o placar. O Náutico tentou reagir, mas parou três vezes em Rodolfo e viu o Figueirense ampliar nos acréscimos. Anderson saiu jogando errado, e Johnatan aproveitou que o goleiro estava fora da área para fazer um golaço de trás do meio de campo.

Ficha do jogo

Figueirense 2
Rodolfo Castro; Everton Santos, Victor Mendes, Guilherme Thiago e Renan Luís; Patrick, Nonato (Alemão), Dudu (Guilherme) e Bruno Michel (Jhonatan); Diego Gonçalves (Lucas Carvalho) e Alecsandro (Geovane Itinga). Técnico: Jorginho.

Náutico 0
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney (Jorge Henrique), Djavan, Bryan (Paiva) e Jean Carlos; Erick (Dadá) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Orlando Scarpelli
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt (ambos RS)
Gols: Bruno Michel, a 1′ do 2ºT e Jhonatan, aos 47′ do 2ºT (FIG)
Cartões amarelos: Everton Santos, Lucas Carvalho, Jhonatan (FIG); Hereda (NAU)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!