No Morumbi, Sport perde para o São Paulo e chega à quarta derrota seguida

São Paulo 1×0 Sport, pelo Brasileiro – Foto: Gustavo Amorim

O Sport foi ao Morumbi pela 24ª rodada do Brasileiro, na tarde deste domingo (6), e manteve o tabu diante do São Paulo. No 10º encontro entre os times, na capital paulista, na era dos pontos corridos, o Leão segue sem vencer o Tricolor. Agora, são oito derrotas e dois empates, após o revés pelo placar de 1×0. Com o resultado, o Rubro-negro chegou à quinta partida seguida sem vencer, mas se mantém fora da zona do rebaixamento, graças à goleada do Grêmio sobre o Vasco por 4×0. O time de Jair Ventura segue na 16ª colocação com 25 pontos.

A escalação adotada por Jair Ventura mostrou ao torcedor que o time iria tentar jogar no erro do São Paulo. No 3-5-2, Mugni era o único meia de criação na etapa inicial e jogava perto do estreante Dalberto. Com a criatividade em baixa, o Leão via os donos da casa tomar conta do jogo. Ainda aos sete, Igor Gomes obrigou Luan Polli a fazer ótima defesa, após receber passe de Luciano. Encontrando facilidade para chegar ao sistema defensivo rubro-negro, o Tricolor do Morumbi abriu o placar seis minutos mais tarde. Em jogada ensaiada, Daniel Alves cobrou escanteio da esquerda ofensiva são-paulina e Luciano ganhou de Dalberto na corrida para mandar para o fundo das redes. Sem poder de reação, a equipe pernambucana foi para o intervalo com o revés no marcador.

No intuito de voltar com outra postura para os 45 minutos finais, Jair Ventura lançou Thiago Neves e Jonatan Gómez nas vagas dos amarelados Maidana e Ricardinho, respectivamente. Com as mudanças, o Rubro-negro passou a frequentar o campo ofensivo, mas não conseguia oferecer perigo ao gol defendido por Volpi. Com a marcação encaixada, o Leão dificultou a vida do São Paulo até a marca dos 30 minutos. A partir daí, contou com boas aparições de Polli para não sofrer mais gols. Primeiro, o goleiro salvou o time pernambucano após Reinaldo bater cruzado. Já nos acréscimos, Luan recebeu livre no meio da área, teve tempo para dominar, e bateu no canto direito do arqueiro, que se esticou para fazer a defesa e dar números finais ao encontro.

Ficha do jogo

São Paulo
Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana (Thiago Neves), Chico, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Mikael), Ronaldo Henrique (Betinho), Ricardinho (Jonatan Gómez) e Lucas Mugni; Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Morumbi (São Paulo/SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (MG e PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Luciano, aos 13′ do 1ºT (SAO)
Cartões amarelos: Luan, Daniel Alves, Arboleda (SAO); Ricardinho, Sander, Iago Maidana, Rafael Thyere (SPT)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!