Santa fica no empate com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da C

Santa Cruz fica no 3 a 3 com o Ferroviário/CE, no Arruda – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Em jogo de reviravoltas e com bastante gols, o Santa Cruz encerrou a primeira fase da Série C empatando com o Ferroviário/CE em 3 a 3, no estádio do Arruda, pela 18ª e última rodada da competição. Com a classificação e primeira colocação garantidas já há algumas rodadas, o Santa Cruz alcançou os 37 pontos e conquistou a melhor campanha da fase de grupos. Já sem chances de seguir brigando pelo acesso, o Ferrão se despediu da terceirona e começa a pensar em 2021.

Embora não valesse nada para nenhuma das equipes, o confronto de tricolores começou movimentado. Com os dois times marcando bem a saída de bola, a alternativa encontrada para levar perigo à meta do goleiro adversário era uma transição mais veloz, estratégia adotada tanto pelo Santa Cruz quanto pelo Ferroviário.

Com o passar dos minutos, a equipe pernambucana aceitou a pressão imposta pelos visitantes, que cresceram bastante na partida. Tentando retomar as rédeas do jogo, a Cobra Coral valorizou as jogadas áreas, das quais saíram as melhores chances do time, com os zagueiros Célio Santos e William Alves. Perto do final da primeira etapa, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o marcador permaneceu zerado.

Tudo o que faltou no primeiro tempo, veio logo no início do segundo. Antes dos dez minutos iniciais, Célio Santos vacilou no meio do campo e, na tentativa de recuperar, acabou marcando um pênalti. Na cobrança, William Lira bateu colocado no meio da meta de Maycon Cleiton, que não teve chances de defender. Pouco tempo depois, aos 14 da segunda etapa, William Lira, mais uma vez, balançou as redes do goleiro Maycon. 

Com o placar marcando dois gols para os visitantes, parecia que o Ferrão venceriaa partida tranquilamente, mas não foi o que aconteceu. A reação Coral veio dois minutos depois, com uma cabeçada de Célio Santos, diminuindo o placar. Aos 20 minutos, Caio Mancha deixou tudo igual para a Cobra Coral. E quando menos se esperava, a virada Tricolor aconteceu. Aos 29, Chiquinho, colocou o Santa Cruz à frente no placar pela primeira vez no jogo. Mas, mais uma vez, quando tudo parecia estar resolvido, Júnior Batista aproveitou o rebote e empatou a partida, que terminou no 3 a 3.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!