Operação Black Friday da Receita Federal apreende 2 milhões em encomendas irregulares

A Receita Federal realizou esta semana, no Recife, uma operação para fiscalizar as encomendas enviadas pelos Correios, com foco também em produtos adquiridos durante a Black Friday, no final de novembro. Até esta sexta-feira (04), foram apreendidos 400 volumes, avaliados em 2 milhões de reais, que chegaram à central de distribuição, localizada no bairro do Bongi.  Entre as mercadorias apreendidas estão anabolizantes, lança-perfumes, celulares, vinhos, tablets e perfumes.

Ao todo, os servidores da Receita analisaram 30 mil encomendas. Os produtos apreendidos eram contrabandeados ou entraram no país sem o devido pagamento de impostos e sem comprovação de importação. Também foram retidos itens falsificados.

As mercadorias que entraram no país sem importação regular foram separadas e devem ser destinadas a leilões, doadas a outros órgãos ou incorporadas aos bens da União. No caso dos leilões, o valor arrecadado vai para o Tesouro Nacional. Já as mercadorias falsificadas não podem ser incorporadas e nem leiloadas. Com isso, são destruídas e recicladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!