Santa irá aguardar término da Série C para avaliar novas renovações de contrato

Após várias extensões de contrato serem protocoladas no Arruda, a maioria dos jogadores que estiveram na primeira fase da Série C estão aptos para permanecer no Santa Cruz e atuar no quadrangular decisivo. Porém, nem todos possuem contrato para seguir no clube depois do término da atual temporada, independente de ficar na Terceirona ou obter o acesso.

Um deles é Victor Rangel, que deve prorrogar o vínculo até o final da competição, mas a renovação do contrato por mais uma temporada é uma incógnita. Segundo Nei Pandolfo, executivo de futebol coral, a avaliação da permanência do jogador e outros do elenco irá depender diretamente do resultado final da equipe na Série C

“Extensões de contrato além da Série C vai depender do resultado da competição. Qualquer tomada de decisão em relação a contratos mais longos nós vamos ter que aguardar mais um pouco, até porque precisa do orçamento antes dessas negociações. Em primeira instância, é uma extensão até o final da competição. Aí depois, tendo o resultado que a gente espera, aí muda o cenário pra negociar com esses atletas e mais alguns outros que os empresários têm a mesma ideia de esperar e consolidar o acesso”, explicou Pandolfo.

Didira, William Alves, Maycon Cleiton, Paulinho e Pipico são alguns dos jogadores que já estão envolvidos no planejamento do Tricolor do próximo ano. A ideia do clube, é construir uma base sólida e dar continuidade ao trabalho até aqui desenvolvido, projetando uma eventual disputa da Série B no próximo ano.

Por conta da paralisação do futebol provocada pela Covid-19, o calendário das competições nacionais foi reajustado. O encerramento da Série C 2020 está programado para 30 de janeiro. Portanto, o Santa e outros componentes da divisão precisaram revisar os contratos dos jogadores e adequá-los à agenda antes do vínculo terminar.  O atacante Negueba, que não agradou nas mãos do ex-técnico Itamar Schulle ou do atual Marcelo Martelotte, é uma das poucas exceções em que a cúpula coral decidiu não renovar o contrato.

Informações da FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!