‘Nunca ninguém viu em Pernambuco eleições tão tranquilas’, diz presidente do TRE-PE

“Nunca ninguém viu em Pernambuco eleições tão tranquilas como a de hoje”. Foi com essas palavras que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador Frederico Neves, declarou encerrada a votação no segundo turno das cidades de Recife e Paulista.

Apenas duas urnas apresentaram problema. Na Capital pernambucana, um aparelho teve falhas no teclado. Já em Paulista um equipamento apresentou erro na impressão da zerésima. Contudo, segundo o TRE-PE as duas urnas foram trocadas e não houve prejuízo no andamento do pleito.

Além disso, uma mesária foi detida após ser flagrada em uma seção eleitoral da Escola Estadual Maria Alves Machado, na 114ª Zona Eleitoral, orientando os eleitores a votar em um dos candidatos.

“O Ministério Público interveio e a Justiça Eleitoral tomou a decisão correta e adequada. As pessoas devem respeitar e cumprir as leis. Um processo será instaurado e ela (a mesária) vai responder”, disse Frederico Neves.

O desembargador ainda agradeceu aos eleitores das duas cidades por terem votado de forma tranquila. “As pessoas que trabalham aqui no TRE, que estão acostumadas a vivenciaram eleições, todas foram unânimes em afirmar que estas eleições, mesmo em tempos de pandemia, com toda dificuldade enfrentada, foram uma das mais tranquilas ao longo do tempo”, disse.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!