Após demissão de Kleina, Náutico anuncia chegada de Hélio dos Anjos

Minutos depois de anunciar a saída de Gilson Kleina, Náutico confirmou a contratação do experiente treinador Hélio dos Anjos. O mineiro será o terceiro técnico do Timbu no ano e terá a missão de livrar os pernambucanos do rebaixamento para a Série C. Os Alvirrubros são o 17° colocado, com 20 pontos, quatro atrás do Vitória, 16°.

Esta será a terceira passagem de Hélio dos Anjos no Náutico. O treinador dirigiu o Timbu em 1993 e 2006, quando conseguiu o acesso para a primeira divisão. A última equipe do técnico foi o Paysandu, de onde saiu em agosto deste ano. No Papão, inclusive, o experiente comandante enfrentou os pernambucanos no ano passado, nas quartas de final da Série C. Na ocasião, Hélio saiu na bronca com o árbitro Vuaden, que assinalou um pênalti para o Náutico que levou a definição da classificação para a disputa das penalidades.

O técnico não treina um time pernambucano desde 2011. Na ocasião, Hélio foi contratado para dirigir o Sport no início da temporada, time onde teve duas outras passagens, mas acabou sendo demitido ainda em junho do mesmo ano.

No Náutico, ele terá um desafio grande. O Timbu só tem uma vitória nos últimos 12 jogos e possui mais de uma rodada de distância para sair da zona do rebaixamento. Conhecido por montar sistema defensivos fortes, Hélio terá trabalho para arrumar a segunda pior defesa da Série B. Os 29 gols tomados pelos pernambucanos só são superados pelos 39 do Oeste, lanterninha do campeonato. Além disso, o treinador também precisará estancar a quantidade de tentos levados nos finais de partida.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!