Termina nesta terça (17) seleção para contratar 28 médicos para Hospital Jesus Nazareno

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) inscreve até esta terça-feira (17/11) os interessados em participar de seleção pública simplificada para contratação temporária de 28 médicos plantonistas para reforçar as escalas do Hospital Jesus Nazareno (HJN), localizado em Caruaru, referência secundária em gestação de alto risco. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail selecaohjn@saude.pe.gov.br e o edital, divulgado no Diário Oficial da última quinta (12/11), está disponível no portal.saude.pe.gov.br ou ead.saude.pe.gov.br. Os selecionados terão contrato para atuação por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Das 28 vagas abertas, 7 são para médicos neonatologistas, 3 para médicos pediatras e 18 para médicos tocoginecologistas. A jornada de trabalho será em regime de plantão de 24 horas em um único turno ou em dois turnos de 12 (doze) horas semanais. Em decorrência da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas ou que sejam de algum outro grupo de risco para complicações pelo novo coronavírus.

Os profissionais interessados precisam ter diploma ou declaração de conclusão de graduação em Medicina emitida por instituição oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE), ter idade mínima de 18 anos, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação para os candidatos do sexo masculino, não acumular cargos ou funções públicas e estar em dia com as obrigações eleitorais.

O processo seletivo acontecerá em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, por meio de avaliação curricular. O resultado preliminar do certame deverá ser divulgado em 19.11. Os candidatos poderão interpor recurso ao resultado preliminar até 20.11. A divulgação dos recursos e resultado final da seleção simplificada deverá ser lançada em 24.11. O cronograma e os resultados podem ser conferidos no site ead.saude.pe.gov.br.

CONVOCAÇÃO DE ENFERMEIROS – Também serão convocados pela Secretaria 16 enfermeiros assistenciais para atuar no Hospital Jesus Nazareno. Os profissionais fazem parte do banco reserva de aprovados na seleção pública n° 035, de 23 de março de 2020, aberta pelo Governo de Pernambuco no início da pandemia da Covid-19 no Estado para contratação temporária de 2.077 profissionais de nível médio e superior de diversas áreas da saúde.

Os enfermeiros assistenciais fazem o monitoramento direto dos pacientes, realizando as ações de enfermagem prescritas pela equipe multidisciplinar e as que aparecem no plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!