Pernambuco abre inscrições para mais de 8 mil vagas em escolas técnicas

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (04), a abertura de inscrições para 8.445 vagas em cursos técnicos em escolas estaduais, a partir desta quinta-feira (05) até 16 de novembro, pela internet. O governo também anunciou a criação de quatro novas escolas técnicas, totalizando 50 unidades desse tipo, e a implantação de seis novos cursos, oferecidos de forma gratuita na rede pública.

As informações foram repassadas durante um pronunciamento transmitido pela internet. Segundo o cronograma, as provas serão feitas pela internet, entre os dias 17 e 27 de novembro.

De acordo com o secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, por causa da pandemia do novo coronavírus, os estudantes poderão se submeter aos testes da própria casa.

Segundo o anúncio, há vagas para cursos técnicos em 37 cidades, em 26 cursos. As provas serão aplicadas conforme agendamento feito no momento da inscrição. Podem participar candidatos que terão concluído o ensino fundamental até janeiro de 2021. O cadastramento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!