Thiago Neves marca e Sport vence Athletico/PR por 1×0

Thiago Neves – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Sport e Athletico/PR entraram em campo ostentando um jejum de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Eram cinco jogos do Leão sem triunfos e seis do Furacão. Após o apito final, apenas um rubro-negro conseguiu quebrar a sina de tropeços. Com gol de Thiago Neves, os pernambucanos venceram os paranaenses por 1×0, na Ilha do Retiro, pela última rodada do primeiro turno da competição. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura pulou para a oitava posição, com 24 pontos. O adversário segue em 19º, com 16. O próximo compromisso será domingo (8), perante o Ceará, no Castelão, na abertura do segundo turno.

Acabar com a sequência de tropeços no Brasileirão era uma necessidade de ambos os lados. A lentidão na transição e a falta de criatividade também. O primeiro tempo começou em ritmo sonolento. Muitos erros na ligação direta e pouca troca de passes, facilitando a defesa dos dois rubro-negros.

Marquinhos errou praticamente tudo que tentou. Thiago Neves também pouco contribui para o Sport. Sobrou para a dupla Mugni-Barcia resolver o problema ofensivo do Leão. Em dois lances, os jogadores protagonizaram boas tabelas, mas a conclusão não foi das melhores. No lado do Athletico, a finalização mais perigosa surgiu com Kayzer, em chute por cima do gol. 

Os contra-ataques eram lentos e a recomposição ainda mais. Nos acréscimos, o Athletico quase levou a vantagem mínima para o intervalo. Após ótima defesa de Luan Polli em bola que desviou em Adyelson, Kayzer completou para as redes. O bandeira, porém, marcou impedimento, com confirmação em seguida do VAR.

O técnico Jair Ventura não esperou o segundo tempo começar para mexer no time. No intervalo, ele sacou Marquinhos e Ricardinho para as entradas de Mikael e Jonatan Gomez. Nos primeiros minutos, os dois times reclamaram de pênalti. No lance dos pernambucanos, o pedido foi de uma mão na bola após chute de Thiago Neves. A cobrança dos paranaenses foi motivada depois de Kayzer cair dentro da área. O árbitro nada marcou em ambos os casos.

Com menos de 10 minutos em campo, Jonatan Gomez mudou a história do jogo. O meia deu ótimo lançamento para Patric. O lateral-direito tocou na área para Thiago Neves finalizar de primeira. A bola desviou na zaga do Athletico e enganou Santos, morrendo no fundo das redes.

Aos 30, o Sport teve ótima chance de ampliar. Após escanteio cobrado no lado direito, Santos espalma bem. No rebote, Jonatan Gomez chuta e a bola passa perto do gol do Furacão. Para buscar o empate, o Athletico colocou o pernambucano Walter na vaga de Léo Cittadini.

Com Márcio Araújo e Chico acionados na reta final, o Sport fechou a marcação e voltou a vencer após cinco jogos de jejum. No finalzinho, Patric ainda levou cartão vermelho. O Leão fechou o primeiro turno com sete vitórias, três empates e nove derrotas. Foram 19 gols marcados e 26 sofridos, com saldo de -7. 

Ficha técnica

Sport 1
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Ricardinho (Jonatan Gomez), Lucas Mugni (Márcio Araújo) e Thiago Neves (Luciano Juba); Marquinhos (Mikael)  (Chico) e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura. 

Athletico/PR 0
Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo (João Victor); Richard (Wellington), Christian (Kelvyn), Léo Cittadini (Walter) e Nikão; Reinaldo (Carlos Eduardo) e  Renato Kayser. Auxiliar técnico: Bernardo Franco. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Gols: Thiago Neves (aos 7 do 2ºT)
Cartões amarelos: Leandro Barcia, Maidana (S); Erick (A)
Cartão vermelho: Patric (S)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!