Saiba quais as chances do Santa e seus adversários avançarem à segunda fase

O Santa Cruz atingiu um feito histórico no domingo (25), após vencer o Botafogo/PB e alcançar 27 pontos, uma pontuação inédita do clube na 12ª rodada da Série C. Líder isolada do Grupo A, o passaporte da Cobra Coral para a próxima etapa ainda não foi garantido, mas está praticamente carimbado. Faltam seis jogos para encerrar a fase de grupos e, até lá, os tricolores têm uma vasta camada de conjunto de resultados para explorar.
 
Se vencer o Imperatriz, no próximo sábado (31), o Santa eleva o gabarito da campanha e se aproxima mais do quadrangular final, porém, ainda não é suficiente para confirmar a presença. Isso porque o atual 5º colocado, o Manaus, tem 17 pontos e pode chegar a 35 até o final. Embora seja improvável os amazonenses conseguirem, é no que o site Chances de Gol se baseia para calcular as chances matemáticas de classificação. Atualmente, apenas é possível cravar que a ida à segunda fase está assegurada com 36 pontos.

Mas o panorama deve mudar enquanto as rodadas passam e combinações de resultados se sucedem. Caso o Manaus já tropeçar contra o Paysandu, por exemplo, 33 pontos serão suficientes para o Santa festejar.  Somente o preciosismo dos números separa o Santa e o quadrangular final. O site Chances de Gol avalia que a probabilidade de o time pernambucano seguir vivo na competição é 99,96%.

Ao menos os sete primeiros colocados brigam por um lugar no G4 do Grupo A. As probabilidades variam, com o Paysandu (7º) à frente da Jacuipense (6º) e Manaus (5º). O site leva em conta o mando de campo, a sequência recente de resultados e a força dos adversários. Dessa forma, a ordem da classificação pode ficar em segundo plano. 

Confira as chances de classificação no Grupo A da Série C 2020

Informações do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!