Sport perde por 2×0 para o Bragantino

O Sport estava há três jogos sem vencer. O Bragantino, há cinco. Dois times com jejum de triunfos. Mas, após o apito final, somente um continuou sem resultado positivo. Para a infelicidade dos pernambucanos, foi o Leão quem saiu derrotado do Nabi Abid Chedid. Com gols de Ryller e Claudinho, os paulistas venceram por 2×0, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. O rubro-negro caiu para a 11ª posição, com 20 pontos. O próximo compromisso será sábado (24), perante o Atlético/MG, no Mineirão. 

Um primeiro tempo com 10 escanteios, sendo seis para os mandantes e quatro para os visitantes, é a prova de um jogo bem disputado. Mas não necessariamente de grandes lances de perigo. O Bragantino explorou as costas do lateral-esquerdo Juba para furar o bloqueio rubro-negro – Arthur deu trabalho ao prata da casa leonino. Cruzou bastante, mas não conseguiu encontrar em Tubarão, Claudinho ou Ytalo a conclusão ideal para abrir o placar no Nabi Abi Chedid. 

No Leão, as melhores oportunidades surgiam com bola parada, nos pés de Thiago Neves. Fora isso, o time insistia em ligação direta e tinha dificuldades em fazer a triangulação com Marquinhos e Leandro Barcia. Sem muita criatividade dos dois lados, os primeiros 45 minutos ficaram sem gols.

O RB Bragantino voltou ao segundo tempo com a mesma tática do primeiro, buscando as laterais para levantar a bola na área. A diferença é que Ryller decidiu fazer o que estava faltando aos paulistas. Após corte da zaga do Sport, o volante arriscou de longe e acertou o ângulo de Luan Polli, marcando um golaço.

A triangulação que não existia no lado do Sport foi a responsável pelo segundo gol do Bragantino. Ytalo recebeu de Ligger e, de costas, deu ótimo passe para Claudinho. O atacante passou como quis pela marcação rubro-negra e finalizou. A bola tocou na trave e morreu no fundo das redes.

Mikael, Jonatan Gomez, Rogério e Júnior Tavares. Jair Ventura promoveu quatro alterações no setor ofensivo para tentar aumentar a criatividade do Sport, buscando um gol para tornar os minutos finais mais emocionantes. A tática falhou. As peças mudaram, mas o futebol se manteve abaixo do ideal. O Leão saiu de Bragança Paulista com mais um tropeço. O quarto seguido. Algo que não acontecia desde o Brasileirão de 2018 – na ocasião, os pernambucanos saíram derrotados de maneira consecutiva para São Paulo, Santos, América/MG e Botafogo.

Ficha técnica

Bragantino 2
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Weverson (Edimar); Ricardo Ryller (Uilian), Raul, Arthur (Cuello), Bruno Tabarão; Ytalo (Hurtado) e Claudinho (Luis Phelipe). Técnico: Maurício Barbieri.

Sport 0
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão (Ronaldo), Ricardinho (Mikael), Lucas Mugni e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Rogério) e Leandro Barcia (Júnior Tavares). Técnico: Jair Ventura.

Local: Nabir Abi Chedid (Bragança Paulista/SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Gols: Ryller (aos 4 do 2ºT), Claudinho (aos 15 do 2ºT)
Cartões amarelos: Hurtado, Aderlan (B); Marcão, Maidana (S)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!