Penitenciária de Caruaru inaugura cinco salas de videoconferências judiciais

Foto: Cristiano Régis

Cinco salas de Videoconferências Judiciais foram inauguradas, nesta quarta-feira (07), na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Elas fazem parte do projeto em que todas as unidades prisionais estão adaptando sua estrutura física para realizar as audiências virtuais com maior agilidade.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a expectativa é de que até o final deste ano 100% dessas comunicações ocorram virtualmente. As salas foram construídas com mão de obra carcerária, todas com equipamentos de tecnologia, mobiliários e condicionadores de ar, além do xadrez, local onde os detentos aguardam o atendimento.

A previsão é de que sejam realizadas dez conexões simultâneas diariamente, inclusive com outros Estados. As videoconferências estavam sendo realizadas de forma improvisada no auditório.

A inauguração contou com a presença do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; o gerente da unidade, Paulo Paes; e representantes da OAB Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!