Santa vence Ferroviário e assume liderança do Grupo A da Série C 2020

Foto: Lenilson Santos / ASCOM Ferroviário

Vitória, liderança do Grupo A da Série C 2020 e retorno de Pipico aos gols. Esse foi o saldo do Santa Cruz neste domingo (04), ao término do primeiro turno do torneio. O Tricolor venceu o Ferroviário/CE por 3×1, no Domingão, e terminou no topo da chave. O próximo compromisso será domingo (11), contra o Paysandu, no Arruda, às 18h.

Para quem não assistiu ao primeiro tempo de Ferroviário e Santa Cruz, a impressão (errada) poderia ser de um jogo equilibrado. A igualdade no placar foi construída, porém, por posturas opostas. Os cearenses dominaram os 45 minutos iniciais. O goleiro Maycon Cleiton fez pelo menos três boas defesas, fora os lances em que viu a bola passar rente ao gol.

Com tudo isso dito, o primeiro gol do jogo foi do…Santa Cruz. Toty desceu com liberdade pela direita e cruzou na medida para Pipico fazer 1×0. O 30º tento do centroavante em 60 partidas pelo Tricolor – camisa 9 não jogava há mais de um mês. Cinco minutos depois, porém, o Ferroviário chegou ao empate. A zaga do Santa não cortou a bola oriunda de um lateral. André Mensalão, na pequena área, matou no peito e chutou rasteiro para deixar tudo igual.

O Ferroviário também voltou pressionando o Santa no início do segundo tempo, mas o capricho que faltou de um lado, sobrou em outro. Didira cobrou falta com extrema categoria e recolocou o Tricolor à frente do placar. Desta vez, contudo, os cearenses não tiveram forças para reagir, desperdiçando inúmeras chances nos minutos finais. Para piorar, Olávio foi expulso. Nos acréscimos, Jaderson anotou o dele, decretando o 3×1.

Ficha técnica

Ferroviário 1

Nícolas; Gabriel (Neilson), Olávio, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk (Reinaldo), Diego Lorenzi, Caíque (Júnior Batista) e André Mensalão; Siloé e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar.

Santa Cruz 3

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio), Elivelton e Leonan (Perí); André, Bileu, Tinga (Denilson) e Didira; Mayco Félix (Lourenço) e Pipico (Jaderson). Técnico Marcelo Martelotte.

Estádio: Domingão (Horizonte/CE)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Marcelo Grando e Paulo Cesar Silva Faria (ambos do MT);
Gols: Pipico (aos 27 do 1ºT), André Mensalão (aos 32 do 1ºT), Didira (aos 12 do 2ºT) e Jaderson (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Willian Machado (F); Bileu, Siloé (S)
Cartão vermelho: Olávio (F)

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!