Começa nesta segunda-feira campanha de multivacinação

Foto: Janaína Pepeu

Tem início nesta segunda-feira (05) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, buscando mobilizar famílias para imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos. A iniciativa, que segue até o dia 30 deste mês, acontece em todos postos de saúde do Estado, com dia D marcado para o próximo dia 17.

Em paralelo, ocorre também a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, é preciso ter atenção com as três doses básicas dos menores de 1 ano. Para quem tem entre 1 e até 5 anos, a indicação é fazer uma dose indiscriminada, se o esquema básico da pólio estiver completo.

A melhor cobertura em Pernambuco até o momento é da primeira dose da vacina tríplice viral, mas a imunização atingiu 65%. Para aumentar a imunização do público-alvo, o estado disponibiliza doses para diferentes faixas etárias.

Para crianças abaixo dos 7 anos, são disponibilizadas as vacinas BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Para jovens que têm entre 7 e até 15 anos, podem ser recebidas as doses de hepatite B, febre amarela, meningocócica ACWY, HPV e varicela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!