Seres aumenta horário de visitas nas unidades prisionais de Pernambuco

Foto: Seres/Divulgação

O horário de visitação nos 23 presídios de Pernambuco teve acréscimo de mais uma hora, passando para três horas, no máximo, a partir deste sábado (03). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os horários da manhã serão das 8h às 11h e os da tarde das 13h às 16h.    

A decisão atende a pedidos de familiares, todavia, sem descuidar das medidas de enfrentamento à covid-19 que a Seres vem tomando desde o início da pandemia, razão pela qual foi acordada, por escrito, com as famílias, a suspensão de novas negociações até dezembro deste ano. Seguem mantidas todas as outras recomendações para o acesso das unidades prisionais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização de sacolas levadas pelos familiares, limite de um único visitante por preso, não podendo ser criança, gestante ou idoso e suspensão das visitas conjugais, entre outras.

Ainda de acordo com a Seres, em janeiro de 2021 será realizada uma nova avaliação do cenário no sistema prisional e, dependendo da evolução epidemiológica, as medidas poderão ser flexibilizadas. Para garantir ainda mais o vínculo entre as pessoas privadas de liberdade e suas famílias permanece à disposição o programa de visitas virtuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!