Salgueiro vence fora de casa e chega aos seis pontos

Foto: Canindé Pereira/América FC

O Salgueiro foi eficaz no começo do jogo e soube se segurar no segundo tempo para cravar sua segunda vitória pelo grupo A-3 da Série D. Na noite desta quarta-feira (30), o Carcará venceu o América-RN por 1×0 na Arena das Dunas e chegou aos seis pontos, ficando em segundo lugar com a mesma pontuação do líder Globo-RN, que leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, os sertanejos recebem justamente o primeiro colocado, no Cornélio de Barros, no sábado (3).

O campeão pernambucano de 2020 nem deu tempo de o adversário respirar. Aos cinco minutos, o time pernambucano foi ao ataque com João Paulo, que cruzou rasteiro. O goleiro Ewerton defendeu parcialmente e a bola tocou nos pés de Everton Silva antes de sobrar para Ciel, que não perdoou e marcou seu primeiro gol na Série D.

Marcar um gol tão cedo fez o Salgueiro poder controlar o jogo e, ao mesmo tempo em que não precisou se arriscar de qualquer maneira, manteve o adversário atento, pois não abriu mão de buscar o segundo. Tanto que aos 26 Tarcísio pegou um rebote da defesa após cobrança de falta e só não fez o gol porque Wallace Pernambucano apareceu para bloquear. Dois minutos depois o América assustou, mas Tanaka começou a mostrar que estava em noite inspirada. Na reta final, os donos da casa pressionaram, chegaram a mandar uma bola no travessão, mas o placar de 1×0 ficou inalterado.

O segundo tempo foi diferente, com os potiguares partindo para cima e o Salgueiro se segurando em seu campo. Aos 26 minutos, Tanaka fez ótima defesa em chute de Carlos Renato e a defesa completou no rebote.

O Salgueiro teve algumas oportunidades de surpreender no contra-ataque, mas faltou o passe final. O maior mérito foi saber suportar a pressão do adversário sem se afobar.

Informações da FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!