Diante do Corinthians, Sport percorreu maior quilometragem na temporada

O Sport encerrou o calendário de jogos no mês de setembro em grande forma, após superar o Corinthians e emplacar uma sequência invicta de cinco jogos sem derrota. O trabalho consolidado do técnico Jair Ventura e o entendimento tático entre os jogadores contribuem diretamente na exibição em campo, mas o rendimento físico é outro aspecto fundamental para compreender a grande fase rubro-negra. 

Para vencer os corinthianos, o time rubro-negro percorreu a maior quilometragem na temporada: 112 quilômetros. O fisiologista Inaldo Freire exaltou a performance dos jogadores. “A gente vê que o último jogo deixou todo mundo feliz, principalmente pelo resultado, mas o que particularmente chamou atenção da gente (Departamento de Fisiologia e Preparação Física), foi exatamente a entrega dos jogadores que desenvolveram uma distância (volume) e uma intensidade (sprints) bem altas. Chamou atenção da gente constatar de um jogo onde a gente teve o maior volume e intensidade do ano”, acentuou. Lucas Mugni foi o atleta que mais se destacou, com mais de 12 quilômetros atravessados.

O desempenho físico se reflete nos triunfos e também nos reveses. Os dois resultados adversos de Jair Ventura no cargo rubro-negro, diante do Coritiba e Fortaleza, marcaram duas das quilometragens mais baixas nos oito jogos disputados: 102 e 93 quilômetros, respectivamente.

Outra marca superada na mesma partida foi a quantidade de ações de intensidade executadas, representadas pelo número de piques acima de 20 quilômetros por hora. “Além do mais, foi um recorde de ações de alta intensidade. Vinha girando em torno de 400 a 500 ações. Contra o Corinthians, nós fizemos 627, o que deixa a gente feliz.” Mugni novamente se sobressaiu em relação aos companheiros, com 96 ações de intensidade completadas.

Na reta final ante o Corinthians, Patric estava visivelmente extasiado e cometeu erros simples que quase custaram caro ao Sport. Inaldo revela que ele sofreu uma pancada no joelho e precisou jogar no sacrifício. “A gente vê ele  que cai um pouco a intensidade dele nos últimos minutos quinze minutos, mas o torcedor tem que entender e observar que ele leva uma pancada no tornozelo e, por conta disso e não ter direito a mais nenhuma substituição, Patric fez um pouco mais de sacríficio e ficou mancando. Então é normal que ele caia um pouco de rendimento por conta da pancada. Mas em nenhum outro jogo a gente viu isso do Patric, mostrando uma excelente fase dele, com muita força e resistência. Um atleta que se cuida muito, tanto dentro quanto fora de campo”, explicou.

Confira o rendimento físico do Sport de Jair Ventura

Coritiba 1×0 Sport – 102 km percorridos
Grêmio 1×2 Sport – 108km percorridos
Sport 2×1 Goiás – 105km percorridos
Fortaleza 1×0 Sport – 93km percorridos
Palmeiras 2×2 Sport – 93km percorridos
Sport 1×0 Fluminense – 105km percorridos
Sport 1×0 Corinthians – 110km percorridos

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!