OAB Caruaru comemora 60 anos nesta quinta-feira

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Nesta quinta-feira (24) a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Caruaru comemora 60 anos de fundação e recebe a visita do presidente da seccional pernambucana, Bruno Baptista.

Instalada em 24 de setembro de 1960, a Subseccional foi a primeira do Norte e Nordeste, e teve o advogado Darley de Lima Ferreira na presidência da primeira diretoria. A OAB de Caruaru é a maior do Estado de Pernambuco, com mais de 3 mil advogadas e advogados inscritos. Abrange, além de Caruaru, mais 15 municípios da região: Agrestina; Altinho; Barra de Guabiraba; Bezerros; Bonito; Cachoeirinha; Camocim de São Félix; Cupira; Ibirajuba; Lagoa dos Gatos; Panelas; Riacho das Almas; Sairé; São Caetano e São Joaquim do Monte.

Na vinda à Capital do Agreste, o presidente da seccional visitará o local onde será construída a nova sede da OAB Caruaru, um dos seus grandes projetos de gestão que entregará para a advocacia da região.

Hoje, integram a diretoria da OAB Caruaru o presidente Fernando Júnior, a vice-presidente Lucia Cardozo, o secretário-geral Ranieri Coelho, o secretário-geral adjunto Adrielmo Moura, o tesoureiro Nemézio Vasconcelos, e 27 conselheiros subseccionais.

As comissões temáticas também participam de forma atuante das ações realizadas pela OAB Caruaru, sejam elas voltadas para a classe ou para a sociedade em geral, sempre à frente de importantes discussões. São 30 comissões, a última criada foi a de Pró-igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa. 

“Tínhamos nos preparado para realizar uma solenidade à altura da OAB Caruaru, mas a pandemia nos colocou em outra direção e nos apresentou novas necessidades. Desde o início dessa crise estamos atentos às demandas sociais e temos nos dedicado diariamente para auxiliar a classe nesse momento difícil”, destacou o presidente Fernando Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top