Após primeiro jogo sem sofrer gols, Sport busca parar segundo melhor ataque do Brasileiro

A vitória sobre o Fluminense trouxe outra marca a ser comemorada dentro do Sport. Apesar da fraca atuação, principalmente no segundo tempo, o Rubro-negro saiu de campo pela primeira vez, no Brasileirão 2020, sem sofrer gols. O feito é um ânimo a mais para encarar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro. O Timão tem o segundo melhor ataque da Série A, ao lado de Internacional e Vasco, com 15 gols anotados.

Desde que o técnico Jair Ventura chegou, há quase um mês, o Sport tem se mostrado mais organizado em campo. Além disso, com a escalação de três volantes, a proteção à zaga acaba sendo maior. Titular em todos os jogos do Leão no Brasileiro, Iago Maidana comemorou o fato do time não ter sido vazado e falou da importância do tripé dando o primeiro combate, antes do sistema defensivo ter que cortar o perigo adversário.

“Fico feliz quando a minha defesa sai sem tomar gols. Isso mostra que estamos evoluindo, que estamos fazendo mais. Nós temos uma segurança muito maior agora com esses três homens no meio de campo, conseguimos ficar mais livres para jogar, pois os volantes sempre encaixam com os jogadores adversários que flutuam no meio e isso facilita para que a gente não quebre a linha. Acho que esse diferencial tem sido importante”, relatou o camisa 6.

Assim como o Sport, o Corinthians só não sofreu gols em um único jogo – empate em 0x0 com o Grêmio. Entretanto, na parte ofensiva, só ficou sem marcar em dois: ante os gaúchos e na derrota de 2×0 para o Palmeiras. Apostando no poderio ofensivo para sair do Recife com um bom resultado, o técnico Dyego Coelho terá reforços importantes. Recuperado de um estiramento da coxa direita, Luan está apto para entrar em campo. Ele disputa posição com Mateus Vital na armação do time. Na frente, o Timão conseguiu um efeito suspensivo e Jô está mais do que confirmado entre os titulares. Ele havia sido punido por um incidente no clássico contra o São Paulo. Com três gols, o camisa 77 é o artilheiro dos paulistas nesta edição do Brasileiro.

Diante do segundo melhor ataque da Série A, o elenco rubro-negro sabe que tem erros, apresentados na última partida, a serem corrigidos, caso queira alcançar o segundo jogo consecutivo sem sofrer gols. “Fiquei bem feliz que conseguimos segurar o Fluminense, que é uma equipe de muita qualidade… Sabemos que não fizemos uma boa partida. Vai ter jogo que vamos jogar bem e perder, outros que vamos jogar mal e ganhar. Mas, vamos treinar bastante para não repetir os erros contra o Corinthians e vencer em casa mais uma vez”, falou Maidana.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!