Sob o comando de Kleina, Náutico tem 4º melhor desempenho

Se dentro de campo a mudança do Náutico após a chegada do técnico Gilson Kleina é visível, esta é corroborada pelos números. Fazendo um recorte das últimas seis rodadas, o time dos Aflitos já tem o quarto melhor desempenho.

Nesses seis jogos, o Timbu somou 11 pontos, fruto das vitórias sobre Guarani (2×1), Figueirense (1×0) e Botafogo-SP (3×1), além dos empates contra Juventude e o já citado Vitória. O aproveitamento é de 61,1%. Para efeito de comparação, o aproveitamento dos três primeiros colocados (Ponte Preta, Paraná e América-MG) é de 62%.

No geral, computadas todas as rodadas, o Timbu ocupa o 10º lugar, com 13 pontos e 48% de aproveitamento.

Kleina esteve à beira do gramado nas cinco últimas partidas; a sexta, no empate alvirrubro com o Vitória, no Barradão, ele contava com apenas 24 horas em contato com o elenco, tendo a equipe sido comandada pelo auxiliar, Dudu Capixaba.

Nesse mesmo intervalo de jogos, os alvirrubros aparecem com o melhor ataque (10 gols), ao lado da Ponte Preta, essa também com a melhor campanha ao lado da Chapecoense, ambos somando 15 pontos, com vantagem para a Macaca, justamente pela quantidade de gols. O terceiro posto cabe ao América, com 13 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top