Com golaços, Náutico vence Botafogo/SP por 3×1

Foto: Caio Falcão/Náutico

Em noite de golaços, o Náutico venceu o Botafogo/SP por 3×1 e subiu para a nona posição no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Erick, Jean Carlos e Rhaldney em três chutes de fora da área. 

Para a partida, Gilson Kleina decidiu entrar com Jhonnatan, Paiva e Rafael Ribeiro nas vagas de Matheus Trindade, Salatiel e Camutanga, respectivamente. O zagueiro se mostrou seguro na dupla de zaga com Lombardi e fez boa partida. Já o meio-campista e o atacante possibilitaram uma maior movimentação no setor de criação do Timbu. Enquanto o atacante conseguiu aparecer mais para o jogo e dar mais espaço para Jean Carlos infiltrar, o volante possibilitou  maior sustentação defensiva e apoio na armação do que seu antecessor, Trindade.

Mesmo com algumas boas defesas de Jefferson, a primeira etapa foi de amplo domínio do Timbu. Logo aos 21 minutos, Erick recebeu bola na direita, driblou o marcador e acertou um chute cheio de curva que enganou o goleiro Darley. Aos 35, Jean Carlos recebeu a bola quase no mesmo lugar de Erick e acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro do Botafogo. 

Quando todos imaginavam que a primeira etapa acabaria no 2×0, Rhaldney recebeu a bola na meia esquerda do Timbu e surpreendeu Darley com um bambu de fora da área. A bola ainda desviou e matou o goleiro do Botafogo/SP.

No segundo tempo, o Náutico fez o suficiente para segurar o resultado. Gilson Kleina propôs as cinco alterações e o Timbu perdeu um pouco o poder de efetividade na partida. Aos 43 do segundo tempo, Wellington Tanque, ex-jogador do Náutico, ainda descontou de pênalti, mas em nada mudou o contexto da partida.

Do Portal Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!