Kleina analisa punição disciplinar ao quarteto do Náutico

O técnico Gilson Kleina falou pela primeira vez sobre a medida disciplinar tomada pelo Náutico envolvendo os atletas Diego Silva, Camutanga, Thiago e Kieza, que descumpriram o protocolo de isolamento social e participaram de um evento com aglomeração. Por motivos de segurança, evitando o risco de contágio da Covid-19, a diretoria do clube determinou que o quarteto deveria treinar em separado, ficando fora da partida contra o Botafogo/SP, sábado (12), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

“Não é uma decisão que nos deixa contentes. Existe um prejuízo técnico. Kieza é uma das referências, onde passou fez gol. Da mesma forma, nós tínhamos Camutanga e Thiago que vinham em uma sequência. Jogadores importantes, com valores técnicos. Mas, ao mesmo tempo, se a gente não criar uma linha de responsabilidade aqui dentro, o processo desanda. Estamos vivendo um mundo atípico, com pandemia. Por mais que o vírus esteja controlado, ele ainda existe e precisamos tomar cuidado com o contágio. Eles sabem que erraram, mas não é por isso que a gente deve achar que eles não vão dar a volta por cima. Estão trabalhando até mais do que o grupo, vindo em horários mais quentes. Isso é um aprendizado para todos”, afirmou Kleina.

“Foi uma medida disciplinar. Participei das reuniões e não vou dizer que não fiquei surpreso e chateado. Contamos com esses jogadores, mas precisamos colocar uma linha de responsabilidade. Atletas estão o tempo todo em vestiário, avião, hotel, treinamento e precisamos nos preocupar com o próximo. Caso contrário, nós colocaremos tudo a perder. Sabemos que quando damos folga, o atleta tem total liberdade, mas não nesta situação. Ainda não conversei com eles, mas sei que estão arrependidos. Enquanto não sair a vacina, nós precisamos nos preocupar. Toda a liderança é feita por escolhas e atitudes. A diretoria tomou o caminho certo para resgatar os atletas e deixar o grupo mais forte”, completou.

Do quarteto, apenas Camutanga vinha atuando como titular. Diego e Kieza se recuperam de lesão, enquanto Thiago era opção no banco de reservas. Como Rafael Ribeiro, Rafael Dumas e Ronaldo Alves também estão fora do jogo por situação clínica, o treinador só terá à disposição os zagueiros Carlão e Fernando Lombardi, dupla que ainda não atuou junta na defesa. Não conseguir repetir uma mesma escalação por dois jogos seguidos, inclusive, é uma das lamentações do técnico.

“Estamos fazendo correções diárias, implementando um modelo de jogo com características diferentes do que estava sendo executado. Tentamos passar os conceitos para que os atletas melhorem o desempenho. Eles estão assimilando bem e a resposta está positiva. Mas ainda não conseguimos manter nossa linha de quatro (defensiva). Ora por lesão, ora por cartão, a gente não repetiu”, explicou. “A repetição leva ao entrosamento. Se você quer consistência e equilíbrio, precisa repetir, com trocas pontuais. O setor de zaga está com muitas lesões. Uma situação que estamos sofrendo. Isso nos preocupa, mas passamos confiança para os jogadores que estão trabalhando”, concluiu.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!