Fundação Terra comemora 36 anos nesta terça-com programação online

A Fundação Terra comemora, nesta terça-feira (08), o aniversário de 36 anos. São mais de três décadas promovendo a inclusão social e a cidadania por meio da educação básica, saúde e promoção social das famílias mais vulneráveis de regiões periféricas de Arcoverde, além do Recife, Maracanaú e Juazeiro do Norte, no Ceará. 

Este ano, devido à crise sanitária imposta pela pandemia da covid-19, não haverá festividade presencial junto às comunidades atendidas, como acontece tradicionalmente todos os anos. Haverá uma programação online para celebrar as conquistas e os desafios enfrentados diariamente.

Às 9h, acontece a inauguração da Quadra Poliesportiva Gymnasium Dom José Luiz Salles, na Área Rural de Arcoverde. Às 15h, ocorre o Terço da Misericórdia e, logo depois, uma missa presidida por Padre Airton por meio do YouTube. Na sequência, acontece um show do cantor cearense, Fábio Carneirinho, direto dos pés do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, onde há uma unidade da instituição em construção.

As comemorações encerram com uma grande live, dia 12, com a participação de vários artistas, entre eles, Elba Ramalho e Waldonys.

Por ano, a instituição realiza mais de 70 mil atendimentos a pessoas em diversas ações nas áreas da Educação, Saúde e Promoção Social, em Arcoverde e no Recife, além de Maracanaú e Juazeiro do Norte, no Ceará.

A Fundação Terra foi criada em 1984 pelo Padre Airton Freire. A organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, no Sertão. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!