Apresentado, Rogério busca recomeço no Sport

Apesar de estar no Sport desde o mês passado, Rogério foi oficializado nesta segunda-feira (7), pelo clube da Ilha do Retiro. Emprestado pelo Bahia até maio de 2021, o atacante estava no Ceará e chega para dar início à sua segunda passagem pelo Leão. A primeira aconteceu entre 2016 e 2018. Em baixa no cenário nacional há algum tempo, o atleta afirmou que busca dar a volta por cima no Rubro-negro.

“Todo atleta não consegue render 100% durante a carreira. Existe altos e baixos, mas não podemos abaixar a cabeça. Está na hora de voltar Rogério, que dá alegria, faz gol decisivo… Acho que será muito importante dar a volta por cima no Sport e não tem outra ideia. Agora é abraçar a ideia de todos e apagar os últimos dois anos que não foram tão proveitosos assim”, falou o atacante de 29 anos.

Neste ano, também emprestado pelo Bahia, Rogério participou de oito jogos com a camisa do Ceará e não anotou nenhum gol. Na coletiva de apresentação no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, o novo camisa 90 da Ilha deixou claro que não vinha se empenhando o suficiente para atingir o nivel de outras temporadas. “Sou humilde para saber que deixei cair um pouco nos últimos aos, mas segui trabalhando. Nunca deixei de trabalhar, fui um cara batalhador e, agora, com a nova oportunidade no Sport tenho que trabalhar mais. O que vinha fazendo não era o suficiente. Agora tenho que dar um gás a mais para poder conquistar meu espaço e ajudar a equipe”, relatou.

Rogério chega para um setor do campo, no qual o Sport conta com Marquinhos, Leandro Barcia, Lucas Venuto e Maxwell. Além disso, o reforço pode atuar de falso 9, já que a vaga de centroavante segue em aberto no time titular, apesar de Elton vim sendo escalado nos últimos compromissos. Hernane e Ronaldo são outros que fazem a função. Com a chance no Sport, terá que provar para Jair Ventura que pode ser útil ao time, assim como foi na primeira passagem, quando anotou 21 gols em 122 jogos atuando contratado junto ao São Paulo. Rogério garante que está mais “motivado do que a primeira vez quando vim contratado do São Paulo”. Segundo ele, “é dar a volta por cima por tudo que passou. É deixar o Sport no lugar ele merece, que é a Série A.”

Como não vinha atuando, Rogério não estipulou uma data para fazer sua reestreia com a camisa do Sport. A última vez que o atacante foi utilizado foi na vitória do Ceará sobre o Ferroviário por 1×0, no Campeonato Cearense, em 19 de julho. Na ocasião, o jogador esteve em campo por 45 minutos.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!