Tony Gel repercute na Alepe reunião em Pernambuco para tratar de reforma tributária

O deputado estadual Tony Gel (MDB) registrou em Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (03), o encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governador Paulo Câmara (PSB), para tratar de uma proposta de reforma tributária.

A reunião ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e teve a participação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da matéria, e de secretários da Fazenda de Estados do Nordeste.

O parlamentar também leu reportagem informando que, em reunião virtual no último dia 26 com os secretários estaduais da Fazenda, o ministro da Economia, Paulo Guedes, mostrou-se favorável a vários pontos da proposta de reforma tributária do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz).

Na avaliação de Tony Gel, Rodrigo Maia está em Pernambuco para trabalhar junto aos governadores e secretários pela reforma “mais justa possível, especialmente para os Estados mais pobres do Norte e Nordeste”. 

“A visita mostra o protagonismo do governador Paulo Câmara em liderar esse movimento. Esta Casa não poderia deixar em branco um acontecimento tão importante”, disse Tony.

O deputado ressaltou, também, o papel do secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, à frente das discussões no âmbito do Comsefaz. Em aparte, o deputado José Queiroz (PDT) elogiou a postura de Tony Gel, pelo fato do emedebista ter abordado de maneira exemplar a importância da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!