Lado esquerdo do Náutico é origem de seis dos sete gols do time na Série B

Dois lados de um mesmo time, mas com um desequilíbrio visível. Dos sete gols marcados pelo Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro 2020, seis surgiram em jogadas pela esquerda. Diante do Guarani, na vitória por 2×1, novamente foi por esse setor que o Timbu construiu seus tentos. Ponto que já está sob a observação do técnico Gilson Kleina.

“Nesse modelo de jogo, as ações estão acontecendo mais pelo lado esquerdo. Mas estamos trabalhando os dois lados. A característica dos jogadores da direita, como Hereda e Erick, são de um contra um, com transição rápida. Só que eles precisam, na fase de organização ofensiva, participar mais da construção. Isso é questão de posicionamento e de tempo para as coisas se encaixarem melhor”, afirmou. Diante do Bugre, a dupla citada acima não teve bom desempenho e foi substituída no decorrer do confronto por Bryan e Thiago, respectivamente.

Tirando o gol de Camutanga, em cobrança de escanteio, no empate em 1×1 com o CRB, os demais tentos do Náutico surgiram na esquerda. Na estreia da Série B, com derrota por 3×1 para o Avaí, o lateral Willian Simões cruzou na medida para Kieza balançar as redes. O camisa 6, inclusive, é a principal válvula de escape dos pernambucanos. 

No 3×3 perante o Juventude, o caminho das redes veio pelo mesmo lado. Simões, sempre ele, iniciou a jogada dos dois primeiros gols, marcados por Erick e Jean Carlos. Depois, o lateral-esquerdo foi derrubado na área, originando o pênalti convertido pelo camisa 10.

Perante o Guarani, Paiva começou o lance pela esquerda que terminou no gol de Jean. No fim, o atacante paraguaio trocou o posto de construtor para finalizador, fazendo o segundo tento da partida em jogada que partiu do lateral Erick Daltro.

Retornos

Para o jogo da próxima terça (1º), contra o Figueirense, nos Aflitos, o Náutico terá o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Também fica a expectativa para saber se o goleiro Jefferson será liberado para voltar à equipe ou se Marcão permanecerá no gol. Jhonnatan e Paiva, que entraram no segundo tempo e tiveram boas atuações, podem ganhar espaço na equipe. Já lateral Willian Simões sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e já começou o tratamento com a fisioterapia em Campinas. Jogador será reavaliado na volta ao Recife. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!