Jogadores do Sport comemoram semana livre para conhecer trabalho de Jair Ventura

Com a chegada de Jair Ventura ao comando técnico, o Sport busca renovar as esperanças na Série A do Campeonato Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, o Rubro-negro teve a semana cheia para trabalhar. Com isso, o novo treinador pôde conhecer o grupo, que vinha de uma maratona de nove jogos em um mês – sendo sete deles em agosto -, e tentar dar um pouco da sua cara, visando o confronto ante o Coritiba deste domingo (30). Para os jogadores do elenco, a semana sem jogos foi essencial para o novo trabalho que está começando.

“Quando tem muitos jogos, um sobre o outro, não conseguimos trabalhar muito a parte tática, técnica. Temos que jogar e descansar. Com a semana livre dá para fazer mais treinamentos táticos, dar ênfase à parte mental, saber o que ele (Jair Ventura) pensa sobre futebol, a maneira como ele quer que a gente se comporte. Foi importante para nós, e também para ele conhecer o grupo”, esclareceu o volante Ricardinho.

Já para Marquinhos, além de ter um pouco de tempo para conhecer a metodologia de trabalho do novo técnico, é importante que os jogadores se apeguem à dose de motivação com a chegada de Ventura e levem para o campo. Segundo o atacante, está na hora de transformar as ocasiões criadas nos jogos em gols para sair dessa zona incômoda. Com Daniel Paulista, o time vinha sofrendo com as oportunidades perdidas.

“Podemos conhecer bem pouco dele, ideias novas, um estilo de jogar novo. É aprovitar o conhecimento dele, que já trabalhou em times grandes para crescermos e evoluirmos ainda mais. É continuar fazendo bons jogos, mas desta vez com resultados melhores”, falou Marquinhos.

Neste domingo (30), o Sport visita o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, em jogo válido pela 6ª rodada. Na 18ª colocação, o Leão busca um resultado positivo, no intuito de fugir da parte inferior da tabela de classificação.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!