Faltando apenas assinar, Elivelton fecha conta de reforços na zaga do Santa Cruz

Na espreita do mercado da bola, o Santa Cruz fechou mais um reforço para o seguimento da temporada 2020. Trata-se do zagueiro Elivélton, que pertence ao BoaVista/RJ, e já teve passagem por Náutico, Fortaleza e Vila Nova. O defensor tem 28 anos e chega por empréstimo até o final da Série C, faltando apenas assinar o contrato com o clube.

Já na Capital Pernambucana, Elivélton realizou exames médicos nesta segunda-feira (25), e espera apenas os últimos detalhes do contrato ficarem prontos para assinar o vínculo com o Tricolor. A curto prazo, pelo menos, o defensor fecha a conta de reforços na zaga coral, que já conta com os trabalhos de Danny Morais – se machucou no último domingo e está fora do próximo jogo -, William Alves, Célio Santos (lesionado) e Denilson.

A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo. “A gente está ajustando os detalhes do contrato. Na questão de zaga, sim. Temos quatro atletas, tivemos a perda de Danny (Morais), mas temos a necessidade de ter mais um atleta e ele vem nesse sentido, com a característica diferente dos que nós temos aqui. É um atleta rápido e forte, e conhece a divisão”.

E “conhecer” a Terceira Divisão tem sido mesmo um dos pré-requisitos de contratação do Tricolor. O zagueiro acumula passagem por Fortaleza (2016), e Tupi (2017), períodos em que os clubes jogaram a Série C do Brasileiro.

Apesar do pouco contato no dia a dia, Elivelton também já trabalhou com o técnico Itamar Schulle, no ano passado, enquanto o treinador comandava o Vila Nova, na Série B. Na ocasião, foram apenas quatro atuações com a camisa colorada enquanto Schulle estava à frente da equipe. Além desses, o carioca foi revelado pelo Fluminense, onde atuou de 2012 a 2014 pela equipe profissional, também defendeu Náutico (2015) e CSA (2018).

Neste ano, foram 12 jogos disputados com o Boavista e nenhum um gol marcado. No Arruda, o jogador terá 50% dos vencimentos pagos pelo Santa Cruz e 50% pelo time carioca, que detém seus direitos econômicos. Caso seja regularizado a tempo, Elivélton pode ser opção para o jogo deste sábado (29), contra o Imperatriz/MA, pela quarta rodada da Terceirona, no Arruda. Como de praxe, avaliações internas serão realizadas pela antes de estrear com a camisa coral.

“Vamos ter que aguardar a avaliação da nossa comissão técnica, na parte física, principalmente, para ver se ele já está em condições. Como ele não vinha treinando regularmente, estava fazendo treino, mas sem competição, a avaliação vai ser feita pelo departamento físico junto com o médico para saber se está tudo em ordem. Aparentemente, está tudo em ordem”, completou Nei Pandolfo.

A indicação é que até o final desta terça, o clube consiga fechar mais um reforço para o seguimento da temporada. Desta vez, para a lateral-esquerda, hoje setor mais carente do clube. A parte burocrática de documentação está sendo organizada e o clube espera apenas uma confirmação do novo nome para a posição.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!