Com poucos jogos na carreira, Marcão deve ser titular contra o Guarani

Vetado da partida contra o Guarani, sexta, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o goleiro Jefferson já disputou 22 jogos pelo Náutico somente nesta temporada. Quase o mesmo número que Marcão, seu reserva, tem como profissional na carreira. Você não leu errado. Mesmo um ano mais velho que o titular, o suplente do prata da casa alvirrubro teve raríssimas oportunidades para pisar em campo.

De acordo com os sites “Soccerway” e “O gol”, Marcão jogou 25 vezes como profissional. Foram 14 partidas pelo Sorrento, pela terceira divisão da Itália, entre os anos de 2013/2014. Um temporada antes, jogou três vezes por outra equipe do país, o Pro Vercelli, na segunda divisão. Em 2016, no Paranavaí/PR, mais três jogos. No Brasil de Pelotas/RS, apenas um duelo, em 2019.

No Náutico, Marcão jogou quatro vezes. Três como titular, diante de Central, Vitória/PE e Petrolina (todas pelo Campeonato Pernambucano), além do confronto passado do Timbu pela Série B, contra o Juventude, substituindo justamente Jefferson, que deixou o jogo após sofrer uma pancada na cabeça.

Marcão chegou ao Náutico por indicação do então técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, ex-goleiro. Na visão do comandante, o atleta tinha como diferencial a qualidade com os pés na saída de bola e a envergadura. Nos jogos que fez pelo Timbu, porém, o goleiro sofreu gols questionáveis.

Na derrota por 1×0 para o Central, nos Aflitos, o goleiro tentou saiu de forma precipitada para abafar um cruzamento e tomou o gol. Perante o Vitória, no triunfo alvirrubro por 2×1, Marcão se posicionou mal no escanteio que culminou no tento do adversário. Perante o Juventude, no empate em 3×3, um dos tentos dos gaúchos saiu em chute de fora da área que o arqueiro demorou a reagir e acabou não tendo forças para espalmar para escanteio.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!