Náutico tem segundo pior início na Série B na história dos pontos corridos

Após finalizar os 90 minutos em pé de igualdade com o Juventude, nos Aflitos, o Náutico alcançou cinco jogos sem vencer na Série B 2020. Totalizando uma derrota e quatro empates consecutivos. Números que transportam o Timbu a ter o segundo pior início na Segunda Divisão na história dos pontos corridos – iniciado em 2006 – perdendo apenas para o ano de 2017, quando foi rebaixado à Série C do ano seguinte.

Há três anos,  a caminhada inicial do Alvirrubro na competição foi marcada por desajustes internos, que, naturalmente, foram refletidos dentro de campo. Na ocasião, o time da Rosa e Silva precisou de 11 rodadas para conseguir o primeiro triunfo. Considerando as cinco primeiras partidas, foram carimbados dois empates e três derrocadas, somando apenas dois pontos.  O que, posteriormente, ainda renderia mais 19 jogos sem vitória para o Timbu.

O mal desempenho contou também com o baixo aproveitamento jogando nos Aflitos. No Brasileiro daquele ano, o Timbu atuou 19 vezes em seus domínios, e venceu em apenas cinco oportunidades. Na 12° posição com quatro pontos, este ano o histórico do Náutico em jogos em casa também não é dos melhores. O Timbu comandou três dos cinco jogos, mas ainda não triunfou. Enquanto apenas duas vitórias foram registradas nos Aflitos nos 26 confrontos travados no ano.

O problema, no entanto, não se resume aos tropeços nos Aflitos. Nos quatro primeiros jogos pelo campeonato, o sistema defensivo apareceu como o grande pilar da equipe alvirrubra, sendo vazado apenas uma vez. Já o ataque deixou a desejar, ao marcar somente um gol, com Kieza, de cabeça, na estreia contra o Avaí.

Diferente do primeiro duelo sob comando de Gilson Kleina, quando o time apresentou evolução do meio para frente, com Jean Carlos tomando ação do jogo e participando diretamente dos três tentos ante o Alviverde. Erick também desencantou, após vinte jogos sem marcar. Enquanto a defesa, regrediu, com os três tentos levados. A oscilação coloca o Náutico em corda bamba, e precisará ser corrigida o quanto antes para que os erros do passado não voltem a ser repetidos em 2020.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!