Em bom jogo coletivo, Elton faz dois e Sport estreia com vitória sobre o Ceará

No retorno à Série A, o Sport recebeu o Ceará, na noite deste sábado (8), na Ilha do Retiro e estreou com o pé direito. Ou melhor, pé esquerdo de Elton. Em bom jogo coletivo, o Leão bateu o Vozão por 3×2 com dois gols do camisa 19 e outro de Jonatan Gomez. Cléber e Victor Jacaré descontaram para os vistantes. Se o time de Daniel Paulista chegou com desconfiança ao Brasileirão, pôde mostrar que, quando não sair de campo vencedor, venderá caro a derrota para os adversários. Agora, o Rubro-negro se prepara para visitar o Vasco da Gama, na quinta-feira (13), em São Januário, no Rio de Janeiro. 

O jogo

O Sport fez, de longe, o seu melhor primeiro tempo na temporada. Com Elton e Marquinhos nas vagas de Hernane e Leandro Barcia, respectivamente, o Rubro-negro fez um jogo aberto com o Ceará em uma etapa inicial com quatro gols. Logo no início da partida, boas chances para ambos os lados, com Mailson salvando o Leão após finalização de Sóbis, e o travessão evitando os visitantes de tomar o primeiro gol, após cabeçada de Elton. 

Aos 19, a rede começou a balançar. Com o Sport organizado em campo e realizando boas trocas de passes, Patric recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Elton abrir os caminhos da vitória. Apesar do gol sofrido, o Ceará pressionava o time comandado por Daniel Paulista, mas foi o Leão quem fez mais um. Após consulta ao VAR, a árbitra Edina Batista viu toque de mão de Fabinho em chute de Adryelson e assinalou pênalti. Na cobrança, aos 34, Elton deslocou Fernando Prass e fez seu segundo gol – o quinto consecutivo em três jogos. Um minuto mais tarde, Willian Farias saiu jogando errado, e Cléber descontou para os cearenses em bela finalização, depois de assistência de Fernando Sobral. Com a partida em ritmo frenético, ainda deu tempo de Jonatan Gomez fazer o terceiro dos donos da casa. Sander cruzou, a bola desviou em Bruno Pacheco e sobrou para o argentino anotar seu primeiro tento com a camisa leonina.

Na volta do intervalo, o Sport manteve a postura da etapa inicial e, com Jonatan Gomez fazendo grande partida enquanto esteve em campo, chegava ao ataque tocando bem a bola. Porém, buscando o resultado, o Vozão voltou com Victor Jacaré e Lima, nas vagas de Rafael Sóbis e Fabinho e também incomodava o sistema defensivo do time da Praça da Bandeira. Aos 11, a alteração do técnico Guto Ferreira surtiu efeito. Depois de boa tabela entre Mateus Gonçalves e Cléber, o ex-rubro-negro deixou Maidana para trás e cruzou rasteiro para Victor Jacaré diminuir o marcador. Empolgados com o gol, os alvinegros seguiram pressionando. Na sequência, Mateus Gonçalves chutou de esquerda, obrigando Mailson a fazer boa intervenção. Bem postado defensivamente, o Leão soube resistir às investidas do Ceará para estrear com vitória. 

Ficha do jogo

Sport 3
Maílson; Patric, Adryelson, Maidana e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez (João Igor); Marquinhos (Mugni), Rafael (Maxwell) e Elton (Hernane). Técnico: Daniel Paulista.

Ceará 2
Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Lima), Charles (Ricardinho) e Fernando Sobral; Cléber (Bergson), Rafael Sóbis (Victor Jacaré) e Mateus Gonçalves (Rick). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Edina Batista (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Neuza Ines Back (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Elton (aos 19′ e 33′ do 1ºT), Jonatan Gomez (aos 41′ do 1ºT) (SPT); Cléber (aos 35′ do 1ºT), Victor Jacaré (aos 11′ do 2ºT) (CEA)
Cartões: Adryelson, Rafael, Elton (SPT); Fabinho, Samuel Xavier, Fernando Sobral (CEA)

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!