Governo acata pedido e jogo de volta da final do Estadual será no Arruda

A saga para definir onde o jogo de volta da final do Estadual, entre Santa Cruz e Salgueiro, será disputado teve um ponto final na tarde desta sexta-feira. O Governo de Pernambuco acatou o pedido da Federação Pernambucana (FPF) e permitiu que a partida decisiva do confronto seja no Arruda, como era almejado pelo Santa Cruz, na próxima quarta-feira (4). O jogo de ida, marcado para domingo (2), permanece em Salgueiro. 

A princípio, o protocolo sanitário emitido pela FPF previa o embate entre os finalistas na Arena de Pernambuco, mas a entidade abriu exceção para os clubes do interior a partir das semifinais, quando o Carcará recebeu o Afogados no Cornélio de Barros.

Levando isso em conta, o Santa se movimentava para realocar o duelo de volta para o Arruda, um filme repetido visto na outra chave das semifinais, em que os tricolores reivindicaram a vantagem do mando de campo no Clássico das Emoções, conquistada por meio da liderança da primeira fase. Contudo, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) vetou e manteve o jogo na Arena.

Leia a íntegra da nota oficial do governo:

“O Governo de Pernambuco, atendendo a uma solicitação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), autorizou a realização das partidas finais do Campeonato Pernambucano nos estádios do Salgueiro e do Santa Cruz, respectivamente, nos dias 2 e 5 de agosto. A decisão leva em conta que os jogos acontecerão com os portões fechados, sem a presença das torcidas dos times, e com o compromisso da Federação e dos clubes em seguir o protocolo de segurança firmado pela Secretaria de Saúde e já anunciado pelo governo.”

Pouco tempo depois, a FPF também divulgou um comunicado em que revela as ações tomadas para solicitar a alteração ao governo e que não se opõe ao desejo do Tricolor do Arruda. Confira abaixo.

“Nota da Comunicação da FPF.

A Federação Pernambucana de Futebol informa que:

Recebeu, no dia de hoje, ofício encaminhado pelo filiado Santa Cruz Futebol Clube.

De imediato, providenciou expediente assinado pelo presidente da FPF, endereçado ao Excelentíssimo Sr. Governador do Estado a fim de;

1 – Dar ciência ao Excelentíssimo Governador da pretensão do clube filiado;

2 – Manifestar e registrar a não oposição da FPF em relação ao pleito de seu filiado;

3 – Se colocar à disposição do Governo do Estado para realizar a alteração solicitada pelo seu filiado, desde que autorizado pela Autoridade Pública.

Em conclusão, considerando qu o Governo do Estado deliberou positivamente, resta pois, autorizada a FPF a proceder a designação da realização do jogo entre Santa Cruz e Salgueiro para o Estádio do Arruda, o que já foi determinado à Diretoria de Competições (DCO) da FPF.”

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top