Restaurantes e academias poderão reabrir em Caruaru e cidades do Agreste

Foto: Izaias Rodrigues/Arquivo Liberdade

Com base nos dados epidemiológicos desta semana, o Comitê de Combate à Covid-19 em Pernambuco determinou novas configurações em relação ao retorno das atividades econômicas no Estado. A segunda macrorregião, que tem como municípios sedes Caruaru e Garanhuns, fará um novo salto de duas etapas, saindo da Etapa 4 para a 6.

Assim, a partir da próxima segunda-feira (03), estarão liberados os serviços de escritório – desde que utilizem 50% do efetivo -, os restaurantes, cafés e lanchonetes, também com capacidade reduzida e funcionando das 6h às 20h, e as academias de ginástica. Já os serviços veiculares poderão operar com 100% do efetivo. 

A macrorregião 3, que equivale ao Sertão Central, avançará da Etapa 4 para a 5, podendo voltar com 50% dos serviços de escritórios e 100% do comércio de veículos e locadoras. Já a macrorregião 4, que abriga o Sertão do São Francisco e o Araripe, seguirá estacionada na Etapa 4, uma vez que ainda apresenta crescimento nos indicadores epidemiológicos. 

A macorregião 1, que engloba a Região Metropolitana do Recife (RMR) e parte das zonas da Mata Norte e Sul, que aparecia como a mais adiantada nessa retomada, ficará mais uma semana estacionada na Fase 6. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!