PRF inicia serviço de peticionamento eletrônico na próxima segunda-feira

Foto: PRF/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 3 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa a oferecer o atendimento por meio digital. Já foi publicada no Diário Oficial da União a Instrução Normativa nº 15 que institui o peticionamento eletrônico como forma oficial de protocolo de documentos e estabelece procedimentos específicos a serem observados no processamento eletrônico da PRF.
A novidade vai permitir ao cidadão fazer diversas solicitações que atualmente só podem ser feitas fisicamente nas unidades do órgão ou através dos Correios. A princípio, estarão disponíveis cinco tipos de serviço: defesa de autuação, recurso de multa, identificação de condutor infrator e solicitação de retificação de boletim de acidente de trânsito e e solicitação de cópia ou vista de processo.

Todos os serviços poderão ser acessados por 24h. Futuramente, outros serviços também devem ser disponibilizados. O sistema para o peticionamento eletrônico poderá ser acessado através do endereço https://sei.prf.gov.br/acessoexterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!