Por clássico no Arruda, Santa Cruz aciona TJD-PE

Marcado para acontecer nesta quarta-feira (29), às 21h30, o Clássico das Emoções está com os bastidores a todo vapor. Na noite desta segunda (27), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou que o duelo válido pela semifinal será realizado na Arena de Pernambuco. Insatisfeito com a decisão e querendo que a partida ocorra no Arruda, o Santa Cruz acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJP-PE) para recorrer da decisão da entidade que comanda o futebol local. 

“O Santa Cruz não está de acordo com esta decisão. Foi publicado que o jogo será na Arena, mas não há nada confirmado. Queremos que o regulamento seja cumprido. Já acionamos o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) para resolver isso, com um mandado de garantia. O Salgueiro vai jogar a semifinal em seu estádio, o Sport jogou contra nós na Ilha, e nós não poderemos atuar na nossa casa? Se toda reta final fosse disputada na Arena, tudo bem, mas não está sendo assim”, reclamou o presidente tricolor, Constantino Júnior. 

Entretanto, como só deu entrada no TJD-PE depois das 19h desta segunda, o órgão, através do presidente Fábio Paiva, só poderá analisar o caso a partir desta terça-feira (28), véspera do jogo. Segundo Evandro Carvalho, presidente da FPF, o jogo está mantido para a Arena e só mudará de local através de notificação judicial. “Quando assinamos o acordo com o Governo, ficou acordado que as partidas da segunda fase seriam realizadas na Arena, com exceção do Salgueiro. Lá, eles têm um estádio de fácil isolamento, que não precisa alterar o trânsito da cidade para realizar uma partida. O clássico será na Arena, e só mudará de local se a Justiça determinar”, falou Evandro.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!