FPF define Arena de Pernambuco como palco do Clássico das Emoções

Arena de Pernambuco – Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

No início da noite desta segunda-feira (27), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou que o clássico entre Santa Cruz e Náutico, marcado para esta quarta-feira (29), válido pela semifinal do Estadual, será disputado na Arena de Pernambuco. A notícia contrariou a vontade do Tricolor, que esperava que o confronto pudesse ser disputado no Arruda. 

Procurado pela Folha de Pernambuco para comentar a decisão da entidade que comanda o futebol local, o presidente coral, Constantino Júnior, não escondeu sua insatisfação com o divulgado. “Foi publicado que o jogo será na Arena, mas não tem nada confirmado. Queremos que o regulamento seja cumprido. Já estamos procurando o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) para resolver isso. O Salgueiro vai jogar a semifinal em seu estádio, o Sport jogou contra nós na Ilha, e nós não poderemos atuar na nossa casa? Se toda reta final fosse joga na Arena, tudo bem, mas não será assim”, reclamou o mandatário tricolor. 

Segundo a versão dada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, o órgão está seguindo o protocolo assinado junto ao Governo do Estado para que os jogos pudessem voltar a ser realizados. “Quando assinamos o acordo com o Governo, ficou acordado que as partidas da segunda fase seriam realizadas na Arena, com exceção do Salgueiro. Lá, eles têm um estádio de fácil isolamento, que não precisa alterar o trânsito da cidade para realizar uma partida. O clássico será na Arena, e só mudará de local se a Justiça determinar”, falou Evandro.

Nesta segunda também foi definido o árbitro do Clássico das Emoções. Rodrigo Pereira será o responsável por comandar a partida, assistido por Clóvis Amaral e Bruno Chaves.

A partida entre Salgueiro e Afogados, antes marcada para a quarta-feira, teve a data alterada. O duelo ocorrerá na quinta-feira (30), às 19h30, no Cornélio de Barros. O responsável pelo apito será Gilberto Castro Jr. 

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top