Sport é eliminado da Copa do Nordeste nos pênaltis

Jogadores do Sport antes da disputa dos pênaltis – Foto: Reprodução/Twitter do Sport

Sport faz jogo superior, manda no segundo tempo, mas é eliminado nos pênaltis para o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (25), no Barradão. Os cearenses não perderam nenhuma penalidade e venceram o Leão pernambucano por 4×1 nas penalidades.

O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio do Fortaleza com a bola no pé, no entanto, as oportunidades claras de gol foram escassas. A única bola que deu real perigo a meta do Leão foi em um erro de Iago Maidana.

A saída de bola do Fortaleza foi o que mais chamou atenção na partida. Os comandados de Rogério Ceni armavam um losango formado por dois zagueiros abertos, um volante mais adiantado e o goleiro como se fosse um líbero. Felipe Alves, lembrando seu treinador, teve paciência com a bola no pé e deferiu alguns lançamentos nas costas dos laterais rubro-negros. Quando não era o camisa um do Leão do Pici, era Felipe (volante) quem fazia a entrada por dentro dos zagueiros e Juninho se posicionava um pouco mais a frente como alternativa.

Esta estratégia do Fortaleza, no entanto, não surtiu o efeito esperado. As linhas de marcação do Sport foram posicionadas do meio de campo para trás e não existia pressão no goleiro da equipe cearense. Com isso, o jogo ficou muito tempo preso entre os zagueiros do Tricolor do Pici e quando ambas equipes chegavam no último terço do campo aceleravam demais e as jogadas acabavam não se concretizando.

O Sport ainda conseguiu armar três chegadas interessantes de contra-ataque no primeiro tempo. Duas dessas, porém, foram impedidas por erros do atacante Hernane. Brocador, inclusive, foi a principal peça negativa do Leão. O centroavante não conseguiu dar sequência às jogadas e demorava muito tempo com a bola no pé.

O segundo tempo, no entanto, teve uma dinâmica diferente. O Fortaleza continuou propondo o jogo do campo defensivo, mas o Sport conseguiu acertar o momento de fazer a pressão na marcação e teve mais oportunidades. Logo aos três minutos da segunda etapa, Hernane aproveitou que Felipe Alves estava adiantado e soltou um chute do meio de campo. O goleiro foi muito rápido e conseguiu impedir o gol com uma defesaça.

Bem postado, o Sport foi superior na segunda etapa e aproveitou os erros do Fortaleza para chegar perto da meta da equipe cearense. Mesmo sem propor jogo, o Leão pernambucano soube se posicionar e agredir na marcação no momento certo.

Criticado, Daniel Paulista foi um dos trunfos da partida. O treinador decidiu repetir a escalação da partida contra o Confiança com Hernane e Ronaldo. O primeiro não fez um bom jogo, foi substituído na segunda etapa, mas quase marcou um gol de placa do meio de campo. O segundo, no entanto, teve papel importante para a marcação no primeiro tempo e quando o time pernambucano melhorou na segunda etapa, o técnico o tirou e colocou Betinho, que tem mais qualidade técnica e poderia ajudar mais nas armações das jogadas.    

Conhecido por pegar pênaltis, Mailson não conseguiu desta vez. Os quatro batedores do Fortaleza foram muito bem e converteram todas as oportunidades. Pelo lado dos pernambucanos, no entanto, Patric e Barcia perderam, e só Maidana guardou a bola no fundo das redes.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!