Hospital Regional do Agreste realiza campanha de incentivo à doação de sangue

Preocupado com baixo estoque de sangue do Hemope Caruaru, o Hospital Regional do Agreste (HRA), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Agência Transfusional, deu início à campanha de incentivo à doação de sangue entre os colaboradores da unidade e acompanhantes. Seguindo todos os protocolos de segurança e higienização preconizados pelos órgãos de saúde, a equipe reúne pequenos grupos para apresentar material informativo sobre a importância da doação de sangue.

De acordo com Gabriel Gomes, coordenador do NEP, a conscientização é o primeiro passo. “Muitas pessoas não sabem da importância da doação, além de terem muitas dúvidas sobre como é realizada ou têm medo. Nosso propósito é levar o máximo de informações para que elas tenham vontade de ajudar através deste ato tão importante”, explicou. 

Para Maurisa Laurentino, coordenadora da Agência Transfusional, a doação ajuda a salvar diversas vidas. “Através da doação de sangue, muitas vidas são salvas, não somente no Hospital Regional do Agreste, que é a maior unidade consumidora de sangue da região, mas em todos os outros hospitais. Então, é preciso que mais pessoas sejam doadoras para que não haja baixas no estoque”, afirmou.

As ações de orientação acontecem nos setores do HRA, com o objetivo de que todos os colaboradores e acompanhantes possam participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!