Jesus deixa Flamengo após 5 títulos e acerta com Benfica

Jorge Jesus deixará o Flamengo. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pelo colunista do jornal Folha de S.Paulo Paulo Vinicius Coelho. O treinador retornará ao Benfica, onde foi tricampeão nacional. Em pouco mais de um ano à frente do time do Rio de Janeiro, Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Estadual do Rio de Janeiro. Os cinco títulos superam o número de derrotas no comando rubro-negro.

O português chegou ao clube no início de junho de 2019, após a demissão de Abel Braga do comando da equipe. Em pouco tempo, conseguiu convencer os atletas de suas ideias de jogo e levou o Flamengo à conquista de títulos importantes.
No Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro engatou uma sequência de vitórias que culminou na melhor campanha de uma equipe na história dos pontos corridos desde 2005, quando o Nacional passou a ter 20 times.

Com 28 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, o Flamengo somou 90 pontos e encerrou o jejum de dez anos sem títulos no Nacional.

O clube também registrou outros recordes: melhor saldo de gols da era dos pontos corridos (49), maior número de vitórias (28), maior invencibilidade (25 partidas), melhor aproveitamento em um único turno do campeonato (48 pontos no segundo turno em 2019), além de terminar com o artilheiro (Gabigol, que marcou 25) e o líder de assistências (Arrascaeta, com 14 passes para gol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!