Dal Pozzo confirma trio de ataque com Kieza, Thiago e Erick

Sem Jean Carlos, Gilmar Dal Pozzo confirmou trio de ataque com Erick, Thiago e Kieza para a partida diante do Salgueiro, no próximo domingo (19), às 16h, no Cornélio de Barros, na volta do Campeonato Pernambucano. O treinador do Timbu, inclusive, elevou a expectativa sobre a nova parceria ofensiva alvirrubra.

“Eles estão tendo uma performance muito boa nos treinamentos. Thiago, inicialmente, deve começar jogando pela direita, Erick pela esquerda e Kieza centralizado. Mas a movimentação nesse último terço do campo é fundamental. Uma equipe engessada é muito mais fácil de marcar e seria muito prejudicial para nós”, afirmou o treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo.

O técnico ainda elogiou a forma como o jovem atacante Thiago se reapresentou à equipe. “Muitas vezes os atletas se transferem para grandes equipes e mudam o comportamento. Ele não mudou nada. Continua da mesma forma e essa postura me agradou bastante”, disse. Revelado nas categorias de base do Timbu, o jogador foi um dos grandes destaques da equipe na conquista do Brasileiro da Série C, em 2019, antes de ser vendido ao Flamengo, no início deste ano. O atleta, no entanto, voltou ao Náutico emprestado pelo clube carioca até o final do ano. 

A principal dúvida do treinador para o retorno do futebol no Náutico é a trinca do meio-campo. Com a mudança de esquema que saiu do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, o Timbu atuará com dois meio-campistas à frente do volante central. Nesta função de primeiro volante, inclusive, Dal Pozzo afirmou que Josa vinha treinando entre os titulares, mas que uma dor na lombar o afastou das últimas atividades com bola. Luanderson é a principal alternativa caso o capitão não possa entrar em campo.

Além disso, também há uma dúvida sobre o substituto de Jean Carlos. Neste caso, quem larga na frente é Bryan. Lateral-direito de origem, o atleta vem sendo experimentado tanto no meio-campo, como na ponta. “A mudança de esquema não trouxe grandes mudanças. A principal, creio eu, foi a utilização de Bryan pelo meio ou um pouco mais aberto na segunda linha. Estou muito seguro no desempenho dele. Quando o atleta está confiante, passa isso para todos. O que vai definir a formação do miolo no meio é o aspecto físico. Mas fico tranquilo, pois tenho boas opções para substituir o Jean”, afirmou.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!