Morre no Recife o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, aos 90 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira (15), no Recife, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, aos 90 anos. Ele foi deputado estadual por sete legislaturas e federal em três, além de prefeito de João Alfredo por dois mandatos.

Severino Cavalcanti faleceu em casa, de causas naturais. O sepultamento será à tarde na cidade de João Alfredo, onde ele militou durante toda a sua trajetória pública por mais de 40 anos.

Segundo pessoas próximas à família, Severino Cavalcanti era diabético e sofreu uma queda em 2019, quando fraturou o fêmur e a bacia. Uma cirurgia seria necessária, mas não foi feita devido à diabetes.

Nota de pesar

O governador Paulo Câmara, do PSB, afirmou que a morte de Severino Cavalcanti “deixa uma lacuna na política de Pernambuco”. “Detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa, três na Câmara Federal, inclusive com passagem pela Presidência, e com duas gestões na prefeitura da sua cidade, João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos”, disse Paulo Câmara, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!